segunda-feira, 28 de julho de 2014

ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO DO SINDTABOÃO

ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO DO SINDTABOÃO:Derrota dos Pelegos e do Governo!

O Sindtaboão é um sindicato do patrão! Ficou 8 anos apoiando o Governo Evilásio e agora apoia o Governo Fernando Fernandes. Nunca dirigiu uma única campanha salarial do funcionalismo. Foi contra todas as lutas independentes das trabalhadoras e trabalhadores.

As ADIs foram obrigadas a formar uma Comissão Independente para lutar e conquistar a redução da jornada sem redução de salário, e lutar pela transformação do cargo para PDI. Portanto, hoje, se a data base não é respeitada, se não temos vale transporte, se nossa cesta alimentação são vergonhosos R$163,00, etc, a responsabilidade é dos Prefeitos e do Sindtaboão.

Em 2012 um grupo de funcionárias, dirigidas pela Comissão Independente das Professoras ADIs, fundou a Associação dos Trabalhadores da Prefeitura, Autarquias e Câmara de Taboão da Serra - ATRASPACTS, exclusivamente para lutar pelos direitos do funcionalismo e fazer campanhas salariais, como fazem os sindicatos dos trabalhadores.

Em 2012, a Atraspacts dirigiu a segunda greve no Governo Evilásio (a primeira foi em 2005, encabeçada pelos trabalhadores da Usina),
Em 2013, no dia 25 de fevereiro a ATRASPACTS protocolou a pauta de reivindicações do funcionalismo, para dois dias depois (27/2) saber que o governo Fernando Fernandes, que não respondeu à pauta, reajustou para 16 mil reais o salário dos Secretários Municipais. Em 30 de abril de 2013, protocolamos outra pauta de reivindicações, desta vez, por ocasião da data base do funcionalismo (1° de maio) e até hoje o governo não respondeu.

Em 2014, no dia 6 de maio, a Presidente Eterna do Sindtaboão vai à imprensa antecipar a justificativa do Prefeito para não respeitar a data base e não atender as reivindicações do funcionalismo: a Lei de Responsabilidade Fiscal (lei eleitoral).

Atraspacts na greve do funcionalismo

A mobilização da Educação, a partir da Assembleia dos Professores (19/5), convocada pelo Siproem, com ampla participação de Professores, ADEs, ADIs, Auxiliares de Classe, Inspetores, Assistentes Administrativos e a ATRASPACTS foi o estopim para a organização, luta e construção da Greve Geral Funcionalismo, iniciada em 6 de junho, com participação crescente da Educação, Assistência Social, Usina, Zoonose, Pq das Hortênsias e Saúde. A garantia legal da participação do conjunto do funcionalismo nesta Greve é assegurada pela ATRASPACTS.

Em todas as três chapas que concorreram às eleições do Sindtaboão há membros da antiga Diretoria Libertação, que apoiou o Governo Evilásio. A Chapa Unidade e Luta está apoiando e informou que seus membros estão na Greve Geral do Funcionalismo. No entanto, sabemos que as outras duas chapas não. A Chapa encabeçada pela atual presidente eterna é do governo, achava que ganharia a eleição para acabar com a Greve e negociar qualquer coisa por cima do movimento. No mesmo estilo em que foram conduzidas as "simulações de negociações" do Secretário de Educação com as ADEs, ADIs, Auxiliares de Classe e Professores que furaram greve, para oferecer abonos e promessas. Na Assistência Social, a Secretária queria "negociar" com uma comissão de grevistas, mesmo porque a adesão à greve é de 100%, mas não conseguiu por as trabalhadoras e trabalhadores em greve não aceitaram esta proposta indecente. O Prefeito estava contando com isso. Não é de graça que depois da primeira paralisação da Educação (27/5) a eleição do Sinditaboão começou a ser divulgada.

O Governo (Prefeito, Secretários e Livre Nomeados, incluindo aí a Presidente Eterna do Sindtaboão ) tentam desconhecer a Greve! Dizem que somos "meia dúzia de gatos pingados”. Insistem na justificativa equivocada de que o ano eleitoral impede a concessão do vale transporte, aprovado e provisionado no orçamento de 2014 e outros benefícios.

Construir uma nova direção democrática, independente e de luta

A fata de quórum para as eleições do Sindtaboão e o baixo comparecimento às urnas é a demonstração inequívoca de que há Greve e que não há confiança do funcionalismo neste sindicato.

A anulação das eleições do Sindtaboão é uma derrota do Prefeito e dos pelegos que o apoiam. O Prefeito não poderá contar com o Sindtaboão para seguir nos enrolando e nos negando os direitos que temos. Agora é preciso seguir fortalecendo a Greve do Funcionalismo e o seu principal instrumento para a luta: a ATRASPACTS.

Convidamos as funcionárias e os funcionários públicos municipais que querem lutar a se associarem à ATRASPACTS para seguirmos fortalecendo esta ferramenta de organização democrática e de luta das trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário