sábado, 3 de dezembro de 2011

Chegam as festas de final de ano e não temos NADA A COMEMORAR...

Chegamos a mais um final de ano: período de confraternização, férias após um ano letivo cheio de avanços para a categoria.
A luta por reconhecimento e valorização da categoria das ADI´s existe a cerca de 15 ANOS, luta que  toma força e se renova a cada geração que ingressa no cargo.
Desde maio de 2011, um grupo de mulheres se reúne e discute semanalmente a legitimidade da luta, através de exemplos de sucesso em outros municípios, como ações dentro do município para que nossos governantes LEGALIZEM A NOSSA SITUAÇÃO TRABALISTA.
A Comissão independente de Professoras ADI´s, conta com o apoio da Dr. Eliana Ferreira,  especialista de Direito Educacional que esteve a frente de processos similares ao nosso nos municípios de: São Bernardo do Campo -Lei .681/98 - Artigo 75), Sâo Paulo (Lei 13.574/03 - Artigo 2o) , Diadema ( Lei 251/2007) e Osasco ( Lei Complementar 168/2008- Artigo 78), Paulínia ( Lei 3.168, de 27 de dezembro de 2010 – Art. 1º e 2º.).
Com a tentativa de “furar” a paralisação da categoria, o Sr. Secretário da Educação, junto com o Sindicato do Governo convocam uma reunião com o grupo prometendo abrir uma negociação e solucionar a situação da categoria.
Houve uma reunião com uma representante de cada escola e desta reunião, foram “votadas” 9 representantes para participar da “COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO”.
O que não sabíamos é que essas 9 representantes seriam peças de um grande TEATRO encenado para “acalmar” os ânimos da classe e que NADA SERIA FEITO PARA RESOLVER NOSSA SITUAÇÃO.
No dia 24/11 houve um reunião com o vereador Onishi e o vereador e pré candidato do atual prefeito Aprigio, com informações “extra-oficiais” da situação da minuta redigida pela Comissão de Negociação:.
Oras, se a minuta foi indeferia por razões X, ou espera o parecer do município de JAÚ, Por que a categoria não soube através da COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO?
POR QUE É UMA FARSA!!! O GOVERNO NUNCA ABRIU NEGOCIAÇÃO!!!!!
Durante a reunião, o vereador Onishi propôs uma reunião com o Prefeito Evilásio, reunião com o Jurídico, reunião, reunião, reunião e mais reunião!!!
Queremos solução!!!!!!!!!!
A 17 dias do termino do ano letivo e próximo as férias do legislativo a certeza que a categoria será ouvida e que finalmente a cidade que se diz: EDUCADORA  valorizará as ADI´S e finalmente irá legalizar a situação trabalhista dessas profissionais parece mais distante.
Possivelmente começaremos o ano de 2012, ano eleitoral  na mesma situação: desvio de função, desvalorização, dividas graças ao salário vergonhoso que recebemos, desmotivadas e com novas 130 professoras que o atual governo fez questão de convocar para os PAC´S.
Continuaremos em luta, fazendo manifestações, paralisação  e desmascarando A CIDADE EDUCADORA, QUE DESVALORIZA SUAS EDUCADORAS.
Enquanto alguns profissionais que inclusive não ESTÃO EM SALA DE AULA recebem R$ 2,140,00, neste natal: NOSSA CATEGORIA RECEBE R$ 835,00 para realizar a ceia com a família.
É UMA VERGONHA, O GOVERNO NÃO QUER VALORIZAR QUEM ESTA EM LUTA...

Um comentário:

  1. Apesar de estarmos de férias temos que continuar nessa luta em defesa da nossa categoria, vamos a luta companheiras não devemos deixar passar essa oportunidade de conquistar o que é nosso por direito.

    ResponderExcluir