Em defesa dos salários e dos nossos direitos
Há cerca de dois meses, nós professoras ADI’s (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), vimos nos reunindo para tratar de nossas reivindicações específicas. Questões como recomposição salarial, direitos trabalhistas e reconhecimento de nosso trabalho com o re-enquadramento das ADI’s no Estatuto do Magistério, entre outros, tem sido motivadores de nossa insistência e de nossa luta.
No entanto, desde a primeira reunião, ainda no mês de abril/2011, não vimos nenhuma ação por parte do SINDTABOÃO no intuito de nos representar junto às autoridades municipais.
Neste momento, trabalhadores de diversas secretarias reúnem-se e elaboram suas pautas de reivindicações e iniciam a mobilização por elas.
Trabalhadores da Usina, sem reajuste salarial há 14 anos, já lotaram a Câmara Municipal por várias vezes no mês junho e fizeram uma grande assembléia na semana passada: reposição de perdas salariais dos últimos 15 anos, o vale transporte e o reajuste da cesta alimentação.
A pergunta que muitos fazem é: Cadê o SINDTABOÃO? Por que não fizeram nada até agora? Muitos trabalhadores do município acabam se perguntando se de fato existe sindicato que nos represente.
Concretamente, os trabalhadores do município estão com seus salários arrochados e vêm tendo seus direitos básicos retirados a todo o momento. Nossas reivindicações são mais do que justas e merecem ser atendidas, até porque, quem de fato pega no pesado nesta cidade e atende dia-a-dia a população, somos nós trabalhadores que cumprimos horário e nossas obrigações. Não é muito exigir respeito por isso.
Sabemos que dinheiro não falta, haja vista a derrama financeira demonstrada nos recentes escândalos envolvendo a câmara municipal e a prefeitura, inclusive com o roubo de mais de 220 mil reais de nossa folha de pagamento. Ou seja, dinheiro pra corrupção tem, mas para salário digno não!
O SINDTABOÃO está perdendo uma grande oportunidade, talvez a última, de estar a serviço dos trabalhadores do município por valorização salarial digna e melhores condições de trabalho.
Se, o SINDTABOÃO não está nem ai para esta luta e continuar se omitindo como fez até agora, faremos um chamado aos trabalhadores da prefeitura a organizarmos uma grande paralisação por nossos direitos.
Pelo atendimento às reivindicações salariais e trabalhistas do funcionalismo de Taboão da Serra!
Por melhores condições de trabalho!
Não às terceirizações e privatizações dos serviços públicos municipais!
Chega de assédio moral!
Pela convocação de uma assembléia geral que delibere por uma greve dos trabalhadores do município.
Com a palavra, a diretoria do SINDTABOÃO...
COMISSÃO IDENPENDENTE DAS PROFESSORAS ADI’s
JULHO DE 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário