No dia 06/08, ocorreu nossa primeira paralisação: parte da categoria suspendeu suas atividades trabalhistas e foi às ruas, lutar pelos seus direitos, lutar por melhores condições de VIDA.
O que surpreende é o Senhor Secretário da Educação, utilizar do espaço da mídia para desmotivar a luta e dizer que apenas 14% da categoria aderiu a paralisação.
O numero exato não sabemos , mas as manifestantes que estiveram presentes fazem parte da Vanguarda do movimento desta categoria e que irão permanecer em luta não somente pelo reenquadramento da categoria tão esquecida pelos nossos governantes, mas também pelo FIM DA CORRUPÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO.
Sofremos repressão durante todo o percurso que percorremos até a paralisação e ameaças como: PERSEGUIÇÃO, FALTAS INJUSTIFICADAS,EXONERAÇÃO (CONSEQUENCIAS DO ESTÁGIO PROBATÓRIO INSUFICIENTE), SUSPENSÃO DO VALE ALIMENTAÇÃO COM O VERGONHOSO VALOR DE R$ 137,00, mas que no bolso de uma trabalhadora tem um grande peso.
No dia anterior ao ato, houve uma vergonhosa reunião com o SINDOPORTUNISMO (SIPROEM), COM A TENTATIVA DE SUSPENDER A PARALISAÇÃO, EXIBINDO SLIDES COM UM CONTEÚDO CHULO COMO: O QUE É FUNDEB...
Qualquer pessoa mais leiga inserida na Educação, sabe o que O FUNDEB significa Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.
E conhecido entre as PROFESSORAS ADIS DE TABOÃO DA SERRA COMO: FUNDO QUE OBTEVE APLICAÇÕES INSUFICIENTES NO ANO DE 2008, GRAÇAS AO NÃO REPASSE A TODOS OS PROFISSIONAIS INSERIDOS NA EDUCAÇÃO, INCLUSIVE NOSSA CATEGORIA.
Tentando dar uma lição do que é ser SINDICALISTA na reunião das ADIs, o mesmo disse que havia 400 faltas injustificadas no currículo, sendo assim temos mais 399 até alcançarmos o nível de “SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO”.
Sabemos que o caminho é árduo, duro e que nossas reivindicações NÃO são frutos da boa vontade do atual governo em “legalizar” nossa situação trabalhista e sim das ultimas manifestações e representações que a COMISSÃO INDEPENDENTE DE ADI´s DE TABOÃO DA SERRA fez e continuará fazendo junto ao COMITÊ DE LUTAS CONTRA A CORRUPÇÃO, APEOESP, MTST , PSOL, PSTU e CONLUTAS (CSP) rumo a conquista do reenquadramento no Estatuto do Magistério.
Sendo assim José Marcos, a luta irá continuar, mesmo com pressão e mesmo não ocorrendo 100% de adesão das companheiras na paralisação: iremos seguir em frente, por que se há a falta de credibilidade de algumas companheiras ISSO É FRUTO DO DESCASO DE NOSSOS GOVERNANTES COM ESTAS PROFISSIONAIS, ALGUMAS DESMOTIVADAS E DISCRENTES DE MELHORIAS SALARIAIS, JÁ NÃO ACREDITAM MAIS EM TANTAS PROMESSAS QUE NÃO SE CONCRETIZAM...
A ALIENAÇÃO É DEVIDA A OPRESSÃO!!!!
Não iremos nos calar, continuaremos lutando, aderindo novas companheiras: até que AS PROFESSORAS ADI´s DE TABOÃO DA SERRA, alcancem o direito de serem reenquadradas no Estatuto do Magistério.
Este movimento está dando uma oportunidade ao governo Evilásio de valorizar essas profissionais, que desde 1999 são responsáveis pela formação da etapa mais importante do desenvolvimento de nossos pequenos cidadãos Taboanenses, sem o devido reconhecimento financeiro, mas exercendo suas funções com suma dedicação.
A LUTA, SR. SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO: CONTINUA...
E PARABÉNS A TODAS QUE SE FIZERAM REPRESENTAR... MULHERES EM LUTA, RUMO A INDEPENDÊNCIA...
Palavras (ironicas) do José Marcos:
http://www.otaboanense.com.br/noticia/5564/paralisação-das-adis-foi-de-apenas-14-diz-secretário/
Acho que agora todos conseguem postar comentários...
ResponderExcluir